sexta-feira, 8 de junho de 2012

Saudades daqueles dias de marmiteira e de Legião Urbana.

Acho que ando saudosa...( aff...será que é a idade chegando????)   TOC... TOC.... TOC!!!!!!!! ( eu bato, três, dez, cem vezes na madeira...rsrsrsrsrs)

Hoje de manhã, enquanto eu enrolava para levantar da cama com esse friozinho, liguei o rádio e ouvi uma música que me deixou feliz e com saudades e eu, desde sempre,  quando sinto saudades escrevo.... quando estou feliz escrevo, quando estou triste, também...
Sempre adorei escrever e já tenho um  mais de um caderno cheio de anotações de momentos especiais... (imagino as minhas filhas lendo daqui uns anos e dizendo: "Mãe, " tipo"...como você era sem noção...rsrsrsrsrsrs.")

A turma do Senai , certamente vai lembrar:  ♫♪..." Estátuas e cofres e paredes pintadas, ninguém sabe o que aconteceu..."♫♪


Muita  gente que não gosta do Legião Urbana e acha deprimente. Eu sempre gostei, sabia decor " Faroeste Caboclo" (confesso que hoje não me arriscaria a cantar aquela letra imensa, aliás acho que não lembro mais) adorava outras tantas: Tempo Perdido, Pais e Filhos, Daniel na cova dos Leões, Eduardo e Mônica, etc.... AMOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!


Bom, só sei que ouvir essa música  hoje ,me trouxe tantas lembranças, tantas coisas boas e me deu vontade de escrever, para quem sabe matar as saudades.
(professores de plantão, escrevi mais com emoção do que com razão, então por favor, desconsiderem os erros de português, de concordância e qualquer outro que encontrem...rsrsrsrrs)


Nesse tempo, eu levanta as 5h15m da manhã, pegava ônibus lotado, tinha aula o dia inteiro, era marmiteira, vivia cansada e nem lembro de reclamar (muito) disso.....Aula às 7hs, (fala sério, quem estava acordado o suficiente para prestar atenção nas aulas?) almoçava 12 hs e de tarde mais aulas, sem contar em aulas de educação física exaustivas ( e não é que hoje sinto falta???)
Oficina Senai-1988

Pois foi nesse período de aulas, nos intervalos  que percebo que foram os mais preciosos da minha vida e o quanto seria importante em minha formação.Conheci pessoas sensacionais, professores maravilhosos e amigos que nem imaginava que traria comigo(ainda que distantes) por toda a vida.


Era um tempo em que não existiam preocupações:  profissão, contas para pagar, filhos e marido estavam muito distantes das nossas realidades...
Festa da Primavera- 1988

A (preocupação?  fala sério, era o quê?) Entender os cálculos de Cerâmica da Léia?
Passar nas provas?Preparar Festa da Primavera? Pegar fila para comprar o passe de ônibus do trans-bus?
Parar de " viajar" nas aulas????

Na verdade todo mundo queria  mais era se divertir com as  festas, viagens os namorinhos ou ficantes( imagine  o tal de " ficar" com os hormônios da idade??? ahahahaa) Rendeu até casamento né Cláudia e Luna. Também matava aulas para não fazer nada ... (não necessariamente nessa ordem...)
O tempo parecia estar parado e o futuro bem loooooonge...
 
Fato é  que o futuro chegou bem depressa e obviamente tudo mudou, cresceram as responsabilidades, contas para pagar, trabalho, família.
Cada um seguiu o seu caminho, uns casaram outros não... uns tiveram filhos, outros não, a maioria optou por  profissões totalmente diferentes da área da cerâmica, uns foram embora para outras cidades, outros estados,  alguns ninguém sabe mais, outros não estão mais aqui...

Na época eu não tinha a mínima idéia do quanto essa época seria uma das mais importantes da minha vida e o quanto eu sentiria saudades. Talvez se soubesse, teria aproveitado muito mais cada dia, cada amigo, cada professor...

Hoje ainda lembro com saudades das conversas, das " preocupações" , dos " cheiros"  das Oficinas de Cerâmica  por causa dos fornos ... ah, e como sinto falta dos abraços... sim, muitos abraços(o que mais a gente fazia era se abraçar e rir)...

Daria tudo para reencontrar todos eles e abraçá-los mais!!!

Graças à modernidade,  internet aproximou uma grande parte dessa turma e podemos trazer um "pedacinho" daquele tempo depois de mais de 21 anos (que delícia reencontrar esse povo!!! Não dá para ficar mais 20 anos para o próximo encontro, né???)
Senai Cerâmica - maio de 2011

E  continuo a ouvir a música que me traz lembrança tão boas:     ♫♪..." é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" ♫♪

O bom foi descobrir que  nosso amanhã chegou e está tudo bem e o  triste foi descobrir que o amanhã  trouxe caminhos  diferentes para cada um de nós!!!

Saudades de vocês amigos do Senai que estão longe, mas que passaram por minha vida!!!!

Saudades, saudades, saudades!!!!!


2 comentários:

  1. Lindo, amo seus escritos... é possível tocar essa saudade... é tão bom quando as palavras definem tão bem nossos sentimentos. Pois é, e tem tanta coisa que vc escreveu que me fez recordar... meus amigos, meus professores, minhas aulas, meu tempo de escola _ sem dúvida os melhores anos da vida!
    E realmente, como é bom saber que o nosso amanhã chegou e tá tudo bem...
    Beijos queridas...
    Julia Campanucci

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo seu texto, condiz exatamente com o que sinto, fui aluna nesta época e tenho muitas saudades... VÂNIA

    ResponderExcluir