quarta-feira, 20 de maio de 2009

Restauração de armário...






Era uma vez uma velha sapateira da avó, que ficava fora de casa, tomando chuva e sol. Estava indo para o lixo quando foi resgatada.

Depois de um belo tratamento, deu para recuperar, foi minha primeira peça restaurada, pena que eu não tenho foto do "antes" ...

A madeira era bem escura, então como queria um verde meio envelhecido, primeiro dei um fundo na peça de um verde bem vivo. Depois, passei vela no armário inteiro e por fim, passei um verde mais escuro (verde pinheiro da Camurcyl) bem aguado. Depois que secou, foi só dar uma lixadinha para desgastar.
Agora, vou colocar algumas louças, cristais... Já está lá na sala!!!
Só estou na dúvida sobre os puxadores.... ainda vou ver algo que goste!

2 comentários:

  1. minha filha este armario "sapateira"ficou lindo,ningém diz que ele tem quase 60 anos,só você mesmo! pra deixar como se fosse novo,parabens,vc é maravilhosa..bjos.....

    ResponderExcluir