domingo, 12 de julho de 2009

Tutorial de flotagem e sombra em peça de MDF

Algumas colegas, principalmente do orkut, que assim como eu, estão iniciando na pintura country, andaram perguntando como fazer sombra (flotagem) na peça.


Aproveitei que estou fazendo as lembrancinhas do aniversário da minha filha e fiz um pequeno vídeo mostrando o "sombreamento" . Por favor, peço que não reparem na simplicidade do vídeo, mas espero de qualquer forma que ele ajude!

O importante é ter sempre o material à mão: o pincel chanfrado, papel toalha, a tinta e a água sempre limpa. Se a sombra ficar muito forte na hora da aplicação, basta ir tirando com o próprio pincel e a água , sem encharcar muito!




Ah... aqui está a peça pronta! É um porta lápis, e como ela escolheu como tema do aniversário que vai ser agora em agosto: "Meninas Super-poderosas ! Usei o azul, verde, preto e rosa em cores bem vivas! Falta ainda embalar, mas acho que vai ficar uma gracinha!!! Não vejo a hora de ver tudo pronto. Assim que terminar, venho aqui correndo colocar uma foto!

8 comentários:

  1. OBRIGADO QUERIDA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO!
    JÁ ESTOU SEGUINDO SEU BLOG!
    BJUS E BOM RESTINHO DE SEMANA!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Márcia!
    Fiquei curiosa com relação a flotagem e vi na minha pesquisa esse teu video. Achei ótimo e não poderia deixar de elogiar tua generosidade. Obrigada e peço que o Bom Deus dê em troca muita paz e felicidade.
    Beijos.
    Val Sanches

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu nome é Annette e sempre gostei de artesanato. Agora estou começando com a pintura em mdf. Estou fazendo porta jóias e caixinhas de monte pro pessoal de casa mesmo pois não tenho prática. Eu morria de vontade de fazer um sombreado e procurando na internet achei seu vídeo. Gostaria de agradecer do fundinho do coração pois me ajudou muito!!
    Obrigada!! Se tiver alguma dica de pintura country eu adoraria que me mandasse, meu e-mail é annetteaguiar@hotmail.com , eu adoro essa técnica mas ainda não tentei colocá-la em pratica, não sei nem por onde começar!! rsrsrs
    bjsss parabéns pelo vídeo e pela peça maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  4. Sou iniciante em pintura mdf e o seu video foi de grande ajuda. Obrigada mesmo. Um bj. Monica

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pela dica. Vou por em prática hoje! Só fico na dúvida que cor por no sombreado que dê certo com a outra cor...mas com o tempo pego a prática, né? Visita lá o meu blog! bjos!

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida,obrigada pelo comentário gentil.
    Amei esse post sobre flotagem,tenho que pintar as minhas cabaças decoradas e uso muito essa técnica,mas sou nova na arte rsrsrs.Brigaduuuuu!
    bjs...ah amei teu templete.

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei seus trabalhos,estou iniciando no artesanato em pintura,achei o máximo seu blog.
    Que Deus te abençoe sempre, e parabéns mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o vídeo e o blog!!! Ainda não fiz o sombreado, mas seu vídeo será de grande ajuda!
    Estou montando um blog de artesanato, assim que postar as fotos dos meus trabalhos, espero que o visite para dar sua opinião!

    Beijos e SUCESSO!

    ResponderExcluir